IMG_0911_thNo passado dia 21 de Maio, realizou-se mais o VIII Encontro de Alunos de EMRC da diocese do Porto. Estiveram presentes cerca de 15 mil alunos de 124 escolas, inundando o Parque da Cidade do Porto de cor e alegria.

Estes encontros proporcionam, aos alunos, um conjunto bastante diversificado de actividades lúdico-desportivas adaptadas aos vários níveis etários de todos os anos de escolaridade, do ensino básico ao secundário; um concerto de música ao gosto dos nossos jovens (este ano com o grupo Dealema); um convívio e uma grande alegria de sentirem que pertencem a um IMG_0805_thgrupo especial e bastante numeroso de alunos de EMRC, que na diocese do Porto totaliza mais de 70 mil.

Este encontro procura ser o culminar de outras actividades que a disciplina de EMRC promove durante todo o ano nas escolas e que lhe confere um cunho específico no contexto de todas as outras disciplinas e uma dinâmica de afirmação perante toda a comunidade escolar que, juntamente com o todo o seu programa em renovação, deverá contribuir para que seja encarada por todos como uma necessidade, suscitando, num número muito significativo de alunos, um desejo crescente de adesão.

P.L.